A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Campo Maior, vem por este meio informar que atendendo à situação de emergência de saúde pública, qualificada pela Organização Mundial de Saúde, nomeadamente, a atual situação epidemiológica Coronavírus- Covid 19 e à declaração de estado de emergência em Portugal, esta instituição oficial não judiciária irá continuar a desenvolver o seu trabalho em prol da promoção e proteção dos direitos das crianças e jovens do nosso concelho.
A CPCJ presta serviço público de carácter prioritário e, como tal, urge a necessidade de garantir a sua atividade protetiva, pelo que esta comissão continuará a desenvolver as suas funções em regime de teletrabalho. Atendendo ao nosso Plano de Contingência passo a enumerar as seguintes medidas preventivas:
- Reuniões da comissão alargada/ comissão restrita: suspensão das reuniões presenciais, pelo que se irá optar por um regime não presencial (email, telefone, videoconferência).
- Acompanhamento de processos: o acompanhamento irá permanecer através de contactos telefónicos ou videoconferência.
- Visitas domiciliárias – apenas se irão efetuar visitas domiciliárias em situações de emergência e com as devidas precauções.
- Reencaminhamento das chamadas – serão reencaminhadas do telefone fixo para o telemóvel de serviço da Comissão que funciona em permanência.
- Meios de contacto – irá privilegiar-se o contacto através do telemóvel de serviço e através do email oficial da Comissão: Telemóvel : 962746872 | Email : cpcj.campomaior@cnpdpcj.pt
A CPCJ de Campo Maior continua em articulação permanente com as entidades com competência em matéria de infância e juventude, garantindo o devido acompanhamento em situações de perigo que possam vir a surgir.
Por outro lado, a CPCJ de Campo Maior disponibilizou também o seu Plano de Contigiência Coronavírus/COVID 19 que pode consultar neste link: https://bit.ly/planocpcj